Universa

Com bom humor, vídeo questiona as necessidades especiais de quem tem Down

Do UOL

21/03/2017 16h38

Pessoas com síndrome de Down têm realmente necessidades especiais? Um divertido vídeo questionando isso está conquistando internautas ao redor do mundo.

“Seria especial se pessoas com Down precisassem ser massageadas por gatos. Ou se a gente só fosse acordada por celebridades", ironiza uma garota, no vídeo.

O material foi produzido pelas organizações CoorDown e Down Syndrome International, para divulgar o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

Para tentar conscientizar que as pessoas são todas iguais, o vídeo reforça que o que pessoas com Down realmente precisam é de "educação, emprego e oportunidades, além de amigos e amor".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo