Universa

Do glamour ao perrengue: acompanhamos o dia de uma it-girl na SPFW

Thalita Peres

Do UOL, em São Paulo

16/03/2017 04h01

Elas só vestem grifes luxuosas, circulam pelos lugares mais badalados, têm um maquiador sempre à disposição e grande parte das meninas sonha em ter uma rotina como a delas. Mas nem só de glamour é feita a vida de uma blogueira de moda -- ou melhor, de uma "digital influencer" como preferem ser chamadas. Especialmente na correria das semanas de moda, onde essas "it-girls" marcam ponto nas primeiras filas dos desfiles.

Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah
Saia jeans foi o destaque do look de Mariah Imagem: Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah

Exemplo disso é a paulista Mariah Bernardes, 32 anos, dona do Blog da Mariah há dez. Seguida por mais de 535 mil pessoas no Instagram, a "digital influencer" é uma celebridade nas redes sociais. Embora tenha tratamento de superstar na São Paulo Fashion Week, onde recebe pedidos de selfies com fãs e é clicadas por fotógrafos de moda, ela também enfrenta perrengues.

Na última terça-feira (14), o UOL acompanhou a maratona de Mariah na temporada paulistana. "É tão corrido que, às vezes, não dá tempo nem de ir ao banheiro. Fora que nesta semana eu fico longe da minha filha [Maria Antonia, 3 anos].", explica a influencer. "Não é tão fácil quanto as pessoas pensam. Os sapatos apertam bastante, a gente come o que dá...", enumera. 

Mariah acordou às 7h30 para tomar café e receber o maquiador em sua casa de São Paulo, localizada no bairro dos Jardins [Ela mora em Araçatuba, interior do Estado]. “O cabelo fui eu que fiz por isso que está assim meio bagunçado", brincou. 

Com licença, está ocupado!

Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah
Mariah Bernardes ocupou o banheiro para sair com esta roupa Imagem: Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah

Mariah chega à SPFW acompanhada pela assistente, Silvia Botje. É ela quem carrega a mala com os looks que a blogueira usará no dia -- sim, as digital influencers trocam de roupas entre cada desfile para serem fotografadas na fila A sem repetir o modelito.

Essas trocas de roupas envolvem uma "estratégia", no qual o glamour é zero. Em uma das mudanças de visual, o "exército" de Mariah (a assistente Silvia, o maquiador Rafael Cruz, a assessora de imprensa Gabriela Gropp e o fotógrafo pessoal Renato Milani) teve que invadir e ocupar por 15 minutos uma das cabines do banheiro da Bienal do Parque Ibirapuera -- para a revolta de quem esperava para usar o espaço. "Me desculpa", dizia blogueira com ar tímido para os rostos bravos que esperavam batendo o pé e reclamando.

O motivo de todo esse trabalho era um só: postar nas redes sociais uma foto do #lookdodia, com as grifes devidamente creditadas na imagem. Peças que serão copiadas por meninas que sonham em ter a doce vida de uma it-girl.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo