menu
Topo

Beleza

Blogueira faz "antes e depois" para expor problema de saúde

Do UOL

16/03/2017 14h12

A britânica Carys Gray compartilha sua rotina fitness com seus mais de 171 mil seguidores no Instagram, mas foi um post que nada tinha a ver com malhação que realmente viralizou. Ela resolveu mostrar aos seus seguidores que tudo que se vê na internet é uma "história incompleta".

Recentemente, Carys fez um “antes e depois” para abordar um problema de saúde que passa e que ainda a deixa insegura. De um lado, ela publicou uma foto toda maquiada e, do outro, uma imagem de quando seu eczema [inflamação cutânea] não está controlado.

“Como vocês me veem quando meu eczema está sob controle, estou maquiada e me sentindo bonita VS realidade - quando meu eczema não está controlado. Estou manchada, dolorida e não posso usar maquiagem. As duas fotos sou eu, as duas são reais, as duas são perfeitamente aceitáveis. Prova de realidade um pouco diferente hoje! Todos nós temos dias bons e dias ruins. Tenho um problema de pele chamado eczema. Às vezes minha pele está ótima e às vezes o eczema explode”, escreveu.

Na postagem, ela ainda admitiu que as redes sociais são uma ótima maneira de mostrar o lado bom da vida das pessoas, mas gostaria que aquela imagem fizesse com que as pessoas lembrassem que aquilo que elas veem na rede "não é a história completa, não é o que a pessoa será ou a aparência que ela terá o tempo todo".

O eczema é uma inflamação de pele comum que causa irritação, inflamação e inchaço. Carys assumiu que está aprendendo a aceitar a doença sabendo que “cada um de nós tem suas próprias dificuldades e inseguranças e que é isso que nos torna singulares e especiais".