menu
Topo

Moda

As princesas da Disney adoram uma roupa azul e não é à toa

Laurie Sparham/Disney/Divulgação
Imagem: Laurie Sparham/Disney/Divulgação

Do UOL

16/03/2017 08h38

Bela, Cinderela, Dorothy, Alice, Elsa... as heroínas dos contos de fadas e histórias originais da Disney não abrem mão de um “azulzinho básico”. Em desenhos ou “live- action”, como o lançamento “A Bela e a Fera”, o figurino não foi escolhido sem motivo.

Em entrevista ao site Allure, Leatrice Eiseman, diretora executive da Pantone Color Institute - responsável pela escolha da "cor do ano", por exemplo -, a relação imediata da cor azul é com o céu. “É confiável, previsível. Pode estar nublado, mas está sempre lá”, diz.

Reprodução/PlayBuzz
Cinderela Imagem: Reprodução/PlayBuzz

Frequentemente relacionada ao universo masculina, a cor tem esta conotação de lealdade, confiança, constância. E para as meninas, Segundo Leatrice, ela conota uma força além dos delicados personagens. “Você acrescenta um poder vestindo a personagem de azul. É um jeito sutil de dizer que apesar de jovens, elas podem ser empoderadas também”, afirma.

Divulgação
Princesa Elsa, de Frozen Imagem: Divulgação

No caso mais recente – a Bela vivida por Emma Watson – a figurinista Jacqueline Durran afirma que a cor foi essencial para compor uma verdadeira heroína: “É uma cor prática, fácil de trabalhar e cheia de força”, diz.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!