Universa

Amal Clooney discursa na sede da ONU, mas revista foca em "barriguinha"

Do UOL

10/03/2017 14h21

Nesta quinta-feira, a advogada de direitos humanos Amal Clooney discursou contra o Estado Islâmico na sede das Nações Unidas, em Nova York. Amal, que também é esposa do ator George Clooney e está grávida de gêmeos, defendeu investigação criminal contra o grupo acusado de genocídio, estupros e sequestros.

A revista TIME, uma das mais respeitadas do mundo, optou por destacar a ação de Amal com uma chamada amplamente criticada por seus leitores e por internautas: “Amal Clooney exibe sua barriguinha nas Nações Unidas”.

As reações foram imediatas, com acusações de “jornalismo preguiçoso e sexista” entre elas.

Mais tarde, a publicação destacou a notícia em seu Twitter com uma chamada bem diferente (“Amal Clooney pede vigilância contra o Estado Islâmico em discurso nas Nações Unidas”), mas ainda não se pronunciou sobre o tweet que causou revolta nas redes sociais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo