Universa

Por fim das imagens idealizadas de beleza, famosa modelo plus size posa nua

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 18h06

A modelo Tess Holliday, de 31 anos, tem orgulho de seu corpo. Com mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram, a mãe, feminista e plus size --ela veste tamanho 50-- luta contra os padrões de beleza estereotipados. Em seu último trabalho, o projeto "100 women", Tess surge completamente nua e sem maquiagem.

No vídeo, ela aparece deitada de lado, cobrindo os seios com os braços - que são cheios de tatuagens. A modelo olha para a câmera enquanto um jazz toca ao fundo. "Cada uma das participantes recebeu apenas uma direção: ouça a música e não tire os olhos do centro da lente", contou em sua rede social.

Tess foi uma das 100 mulheres, com idades entre 11 e 86 anos, que participaram do projeto. Todas ganharam a mesma instrução do autor, Scott Nathan - que passou décadas fotografando mulheres para campanhas de moda. Em seu Instagram, ele explica que a ideia é "destruir o poder da objetificação através do triunfo da empatia" e lutar contra a visão estereotipada de "imagens idealizadas de beleza'.

Poço de autoestima?

Reprodução/Instagram
Tess, o marido e o filho: ela confessou ter tido problemas com o corpo no pós-parto Imagem: Reprodução/Instagram

Tess revelou, em uma entrevista para a revista "People", que a confiança que ela transmite no vídeo não foi tão fácil de adquirir quanto parece, pois precisou de um pouco de preparação. Ela, inclusive, revelou publicamente a luta que foi aceitar seu corpo após ter um bebê, no ano passado. 

"Tive que me lembrar de já ter passado por algo parecido antes, olhar para todo o apoio ao meu redor e lembrar de como tenho sorte", disse, antes de completar. "Além disso, meu parceiro Nick [Holliday] sempre me diz o quão sexy eu sou, então isso não é ruim para a minha confiança também".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo