Universa

Jovem com síndrome de Down realiza sonho de fazer previsão do tempo na TV

Reprodução/Facebook
Mélanie Ségard vai apresentar a previsão do tempo no canal France 2 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

02/03/2017 16h24

Mélanie Ségard tem 21 anos, é portadora de Síndrome de Down e tem um desejo: apresentar a previsão do tempo na televisão. Com a ajuda de uma campanha promovida nas redes sociais, a jovem francesa vai finalmente "mostrar o clima para as pessoas" em um telejornal ao vivo.

Ségard é a embaixatriz de uma campanha da Unapei, que reúne associações francesas que representam as pessoas com deficiência mental e suas famílias. Entitulada "Mélanie Peut Le Faire" (Mélanie Consegue, em tradução livre) para mostrar que as limitações da síndrome não impedem as pessoas de terem vida normal.

A campanha lançou uma aposta: se conseguissem cem mil "likes" nas redes sociais, Mélanie iria apresentar a previsão do tempo no telejornal. Em três dias, o objetivo foi alcançado e os canais France 2 e BFMTV convidaram a jovem para se apresentar em suas transmissões no próximo dia 27 de março - seis dias depois do Dia Internacional da Síndrome de Down (21/3). 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo