Topo

Quer aliviar o estresse? Conheça o "BBB" só com filhotinhos de gato

Participante do "Keeping up with the Kattarshians" - Divulgação
Participante do "Keeping up with the Kattarshians" Imagem: Divulgação

Do UOL

24/02/2017 11h05

Estressado? Agitado? Querendo assistir algo fofo? Que tal uma espécie de "BBB" com gatinhos fotos para relaxar um pouco? 

A produção existe: trata-se do "Keeping up with the Kattarshians", produzido por uma emissora na Islândia. Quatro filhotes de gato dividem o espaço de uma casa de bonecas --com direito a beliches, banheira e um amplo jardim-- e tem todos os movimentos acompanhados por três câmeras com link ao vivo transmitido pela internet 24 horas por dia. 

O projeto demorou um ano para ir ao ar, e houve quem acreditasse que a ideia era uma furada. A produtora Inga Lind Karlsdóttir explica que o show é "ótimo para pessoas com alergias. Você pode ficar o dia todo vendo os gatinhos pela tela do computador". 

Todos os "participantes" do programa estão disponíveis para adoção - a transmissão é uma coprodução com a Sociedade Protetora dos Animais do país e devidamente aprovada pelos órgãos federais de Veterinária e Agricultura. "Os Kattarshians são, infelizmente, órfãos e ficam nesta maravilhosa residência de três a quatro semanas até que alguma boa pessoa possa adotá-los, dando lugar a outros gatinhos sem lar", explicam os produtores do programa. 

A tática tem dado certo: os primeiros quatro participantes da casinha mais vigiada da Islândia já encontraram novos donos.