Topo

Americana de 11 anos cria braço protético que atira glitter

A americana Jordan Reeves criou uma protése que atira glitter para seu braço esquerdo  - Reprodução/The Rachael Ray Show
A americana Jordan Reeves criou uma protése que atira glitter para seu braço esquerdo Imagem: Reprodução/The Rachael Ray Show

Do UOL

20/02/2017 08h47

Jordan Reeves, um menina de 11 anos de Missouri, nos Estados Unidos, nasceu com o braço esquerdo menor do que o direito (o membro para logo após o osso úmero). A despeito da deficiência, ela pratica crossfit, faz aulas de música e integra um grupo de escoteiras.

Não bastasse todas essas atividades, ela milita em prol de outras crianças com deficiências e criou uma protése para seu braço que atira glitter.

Na última quinta-feira (16), ela mostrou sua invenção em um quadro do programa da TV americana “The Rachael Ray Show”, do qual participaram os jurados da atração “Shark Tank” (game show no qual empreendedores mostram suas ideias de negócio a potenciais investidores).

Questionada sobre a razão de a peça atirar glitter, Jordan respondeu: “Você não pode ficar triste com algo que brilha”.

O braço protético –que a menina chama de “Projeto Unicórnio”-- foi construído em uma impressora 3D e usa ar comprimido para atirar glitter.

“Estou superorgulhosa dela e animada com as coisas que ela pode fazer ou ser”, falou Jen Reeves, mãe de Jordan, para a emissora CNN.