Topo

Grávida, Carol Castro conta como mantém a boa forma

Com pouco mais de três meses de gravidez, Carol faz treinos especiais para gestante - Reprodução/Instagram
Com pouco mais de três meses de gravidez, Carol faz treinos especiais para gestante Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

15/02/2017 16h43

Carol Castro está grávida e não abandonou os cuidados com a boa forma. A atriz, que está com pouco mais de três meses de gestação, postou uma foto nas redes sociais e contou que está alternando os dias com treino de séries especiais para gravidez e ioga.

Carol espera uma menina, fruto do relacionamento com o violinista Felipe Prazeres. "Cuidando de mim e da minha pequena guerreira com muita cautela e carinho. Pelo que vi na última ultra, ela está amando! Pois não parava de pular, dançar e colocar o bracinho para cima", disse na legenda.

No último sábado (11), a atriz postou o novo corte de cabelo, que aderiu por conta da gestação. Veja aqui.

Ao contrário de 20 anos atrás, especialistas agora sabem que o exercício é benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas (Acog, na sigla em inglês) de 2016 declarou expressamente que a atividade física durante a gestação oferece "riscos mínimos" às mulheres e é até benéfico para muitas delas.
 
Recomenda-se de 20 a 30 minutos diários de atividades físicas de intensidade moderada a mulheres com gestações sem complicações, incluindo aquelas acima do peso e as que não costumam se exercitar regularmente. A idade da gestante também não é relevante.