Topo

Moda

Aos 58 e todos fios brancos, Roxanne Gould se orgulha dos sinais da idade

Rebecca Batista/Divulgação
Roxanne prova que mulheres maduras também podem --e devem-- usar minissaia Imagem: Rebecca Batista/Divulgação

Julia Guglielmetti

Colaboração para o UOL

09/02/2017 04h15

Enquanto muitas mulheres lutam contra os cabelos brancos, Roxanne Gould, aos 58 anos, exibe os seus com orgulho, em longos e bem cuidados fios. Modelo desde os três anos de idade, ela é uma beldade. Inclusive já estrelou comerciais, desfilou nas passarelas de Paris e estampou capa da revista "Vogue". 

Atualmente, além de aparecer em campanhas e editoriais, Roxanne também tem sua própria linha de maquiagem natural, mas afirma que não tem a pretensão de esconder os sinais da idade. "Minhas rugas são um lembrete de como a vida passa rápido e como é crucial focar no que é essencial: saúde, bem-estar e ajudar o próximo", diz a americana para o UOL, em entrevista feita por e-mail.

Segredo está na cabeça

Sebastian Kim/Divulgação
Imagem: Sebastian Kim/Divulgação

Segundo ela, pensamento positivo é seu principal truque de beleza. "O que torna alguém realmente atraente é sua energia. A mente é nossa ferramenta mais importante. Foram-se os dias em que eu me sentia vazia e invejosa. Agora, tento ajudar os outros, sou sempre grata e sem arrependimentos."

Em suas consultorias para levantar a autoestima de outras mulheres --Roxanne também tem uma empresa que presta o serviço--, ela tenta ajudar na construção da mente positiva combinada à alimentação e incentiva uma rotina de exercícios. "É poderoso ver essas mulheres começarem a acreditar que elas são lindas e têm qualidades que devem ser compartilhadas."

Sobre as suas atividades físicas, ela diz que vai à academia quatro vezes por semana. "Faço musculação, transport, pulo corda e tento misturar as atividades para manter a rotina interessante." Ela ainda diz que adora dançar. "É tão divertido! É algo que pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar."

Dieta da beleza

Beirando os 60, ela garante que passa longe das agulhas e nunca fez procedimentos estéticos invasivos ou cirurgias plásticas. Para manter a pele bonita, prefere que o cuidado venha de dentro e, por isso, aposta na alimentação saudável.

Reprodução/Instagram/@roxmod
Nas fotos da sua conta @roxmod no Instagram, Roxanne se exibe de biquíni com orgulho Imagem: Reprodução/Instagram/@roxmod

"Eu já usei inúmeros produtos beleza, dos básicos aos mais caros, mas nenhum deixava minha pele tão radiante quanto nutrir meu corpo da maneira certa", comenta.

Em sua dieta, a modelo opta por alimentos leves, simples e de fácil digestão: muitos vegetais, um pouco de proteína de soja, peixe e frango de vez em quando e nada de carne vermelha.

"O que colocamos no nosso corpo é tão importante quanto o que colocamos na nossa mente. Quando como bem e estou saudável, me sinto muito mais bonita. A nutrição pode interferir em como nos sentimos, na nossa energia e também no nosso sono".

Já sobre os longos fios brancos, como na profissão de modelo são sempre judiados, com muitos produtos e secadores, ela conta que no dia a dia tenta mexer o mínimo possível neles. "Lavo com xampu a cada quatro dias e deixo secar ao natural. Tento ser muito delicada ao pentear, para que ele quebre o menos possível", aconselha.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!