Topo

Goiano publica desabafo sobre vida com HIV e comove as redes

Geovanni Henrique: desabafo sobre vida com o vírus HIV ganhou as redes - Reprodução/Facebook
Geovanni Henrique: desabafo sobre vida com o vírus HIV ganhou as redes Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

07/02/2017 15h03

"É, eu sou portador do vírus HIV." É assim que o goiano Geovanni Henrique começou um texto que chamou a atenção nas redes sociais. Ao contar sobre sua história como soropositivo, ele explicou como vida se alterou ao receber o diagnóstico, mas não como ele estava pensando. Segundo ele, o incômodo maior não vem das restrições da doença, mas da reação das pessoas quando ele revela ser portador do vírus.

"As pessoas pedem tanto pela verdade, mas não sabem lidar quando a ouve. A gente tem que ficar se escondendo como se fosse criminoso. Tudo no sigilo, parece que voltei para dentro do armário novamente", conta. "Viver com o HIV tem me permitido conhecer pessoas bem legais, livres de preconceitos, ainda mais no "meio" gay, onde tanto pedem por igualdades, mas na primeira oportunidade já estão lá, te apontando como o 'aidético'". 

O desabafo, que já recebeu cerca de 16 mil curtidas no Facebook, foi uma maneira para Geovanni tirar "o segundo maior peso da minha vida", segundo ele. "Vou poder ser quem realmente sou. Estes que irão realmente não vieram para ficar. O mais importante é que eu tive e tenho o apoio da minha família."

Geovanni, que atualmente mora em Caxias do Sul (RS), conta que contraiu o vírus em relacionamentos sem proteção. "Eu sabia que me custaria e hoje eu tô apenas "pagando", é a lei do retorno", diz ele. "Então, antes de ir pro um sexo com o cara gostoso, se proteja, pra depois não passar pelo mesmo constrangimento que a gente passa, de ter que ficar se escondendo." 

Confira abaixo o texto: