Topo

Para incentivar alunos, professor cria saudação especial para cada um deles

Do UOL

03/02/2017 13h22

Professor de uma escola de ensino fundamental na cidade de Charlotte (EUA), Barry White, Jr. criou um jeito simpático de receber os estudantes para cada aula. Cada um ganhou um cumprimento personalizado para entrar na sala.

Cada saudação ganhou uma combinação de gestos, elaborados de acordo com a personalidade de cada aluno.

Em entrevista ao canal norte-americano ABC News, Barry afirma que tudo começou com uma aluna do quarto ano, em 2016. “Ela me esperava todas as manhãs antes de ir para a aula e às vezes levava bronca pelo atraso por esperar meu aperto de mão”, diz.

“Comecei a pensar em um cumprimento para cada um durante as férias. Antes era um ou dois e os outros foram contagiados”, declara. Segundo o professor, foi desta maneira que ele percebeu a importância que ele tinha para os estudantes e agora até jovens que não fazem sua aula o procuram para ganhar a saudação especial.

A inspiração para tanta criatividade é o ídolo de Barry, o jogador de basquete LeBron Jame, que também dá um “oi” todo especial aos colegas do Cleveland Cavalier.

A diretoria da escola Ashley Park PreK-8 aprova o gesto e afirma que é uma maneira eficiente de construí um relação profunda entre professores e alunos, o que tem resultado positivo nos estudos.