Topo

"Existe beleza numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó", diz Preta

Do UOL

03/02/2017 10h02

Preta Gil, de 42 anos, é a capa da edição de fevereiro da revista "Nova Cosmopolitan", da editora Abril. Em sua conta no Instagram, a cantora mostrou a publicação e disse que a direção da revista aceitou publicar as fotos dela sem usar Photoshop nem outro recurso de tratamento de imagem. 

"Você olha e acha que é somente mais uma capa de revista, mas não é! É uma homenagem à mulher brasileira que não faz parte de um padrão que é imposto pela mídia e sociedade. Essa capa é a prova que estamos mudando e transformando os padrões. Existe beleza, sim, numa mulher de 42 anos, gordinha, negra e avó", escreveu Preta na postagem.

Também no Instagram, algumas amigas famosas de Preta comemoraram a presença da artista na revista. "Que acerto. Representando muita gente nessa capa", disse a atriz Fernanda Souza em seu perfil na rede social.

"Deusa do amor e da alegria. Viva minha Preta Gil", falou a atriz Carolina Dieckmann, também no Instagram. Outra que se manifestou na rede social foi Taís Araújo. "Ela é uma das mulheres que mais gosto de ouvir falar, além disso é linda, corajosa, talentosa, divertida e ousada", escreveu a atriz, em seu perfil.