Universa

Kelly Key faz massagem nos braços para combater inchaço no pós-parto

Adriana Nogueira

Do UOL

30/01/2017 11h46

No domingo (30), três dias após dar à luz Artur, seu terceiro filho, Kelly Key postou em seu Instagram uma foto em que aparece recebendo massagem nos braços e, ao mesmo tempo, amamentando o menino.

"Vocês não têm noção de como estavam meus tornozelos e meus braços! Muito inchados. Muito mais do que na gestação", escreveu a cantora em sua conta na rede social.

Segundo Kelly, o nome da massagem que ela fez é lipomodelagem orgânica, uma espécie de drenagem linfática. O fisioterapeuta Maurício Garcia, coordenador do setor de fisioterapia do Instituto Cohen e profissional do Centro de Traumatologia do Esporte da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), diz que o objetivo da massagem é, por meio de toques suaves e deslizantes, direcionar o excesso de líquidos do corpo para os gânglios linfáticos e de lá para os rins, para que seja eliminado via urina.

Nas áreas em que a cantora citou em seu post no Instagram, a massagem não tem contraindicação alguma no pós-parto. Mas o abdome requer atenção, principalmente se a recém-mãe tiver se submetido a um parto cesáreo, caso de Kelly.

“Antes de mais nada, a mulher precisa ter a liberação do ginecologista obstetra que acompanhou a sua gestação. No caso do abdome, acho conveniente esperar, pelo menos, um mês. Na ocorrência de uma cesárea, porque a mulher pode prejudicar o processo de cicatrização do corte. E em um parto normal, pode haver uma sensibilidade grande, pois a barriga passou nove meses se distendendo.”

Garcia afirma que a amamentação por si só é capaz de provocar o mesmo efeito no corpo da mulher do que a drenagem linfática. “Com a associação da massagem, o efeito será potencializado, mas recomendo não ultrapassar a frequência de duas vezes por semana. Até porque o objetivo é fazer o corpo aprender a eliminar sozinho esse excesso de líquido.”

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo