Topo

Cássio Reis desperta ira de internautas ao criticar corpo da Miss Canadá

30.01.2017 - Miss Canadá Siera Bearchell durante o Miss Universo 2016 - Reprodução/Still
30.01.2017 - Miss Canadá Siera Bearchell durante o Miss Universo 2016 Imagem: Reprodução/Still

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 00h49

Durante a transmissão do Miss Universo, pela Band, neste domingo (29), o ator Cássio Reis e o stylist Raphael Mendonça não seguraram seus comentários diante do corpo curvilíneo da Miss Canadá, Siera Bearchell. Cássio disse que a miss estava no concurso para "cumprir cota" --dando a entender que a participação dela seria uma forma de ter alguma pluralidade de corpos na competição.

Nas redes sociais, os internautas criticaram as falas dos dois apresentadores (veja abaixo). Procurado pelo UOL, Cássio disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a polêmica causada por sua declaração. No entanto, mais tarde, acabou escrevendo no comentário da própria foto: "Beijos a todos, pro Canadá e pro universo. Pena nossa Raíssa não seguir adiante. Seguimos reconhecendo a beleza e talento dela".

Miss Canada durante o concurso de Miss Universo - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Miss Canadá durante o concurso de Miss Universo
Imagem: Reprodução/YouTube

 

O stylist Raphael Mendonça, a apresentadora Renata Fan e o ator Cássio Reis - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Raphael Mendonça, Renata Fan e Cássio Reis, que trabalharam na transmissão do Miss Universo
Imagem: Reprodução/Instagram

Já o stylist Raphael Mendonça, que havia estranhado a presença da candidata na competição logo no início da transmissão, também acompanhou Cássio Reis nas "alfinetadas". Ele falou que a representante do Canadá era "cheinha".

A polêmica em torno do peso da Miss Canadá estava acontecendo desde antes da final do Miss Universo. Na sexta-feira (28), Siera usou seu Instagram para dar uma resposta. “Em uma entrevista coletiva, fui questionada sobre como me sentia sendo ‘maior’ do que as demais candidatas. Quase fiquei sem fala. Pensei: como me sinto sendo quem sou? Como me sinto confiante sendo quem sou? Como me sinto realizando o sonho de representar o Canadá no palco do Miss Universo? Como me sinto sendo modelo para tantas mulheres jovens que se esforçam para encontrar alguém para se inspirar? Como me sinto ao redefinir a beleza? Minha resposta: eu me sinto ótima.”

Siera Bearchell, a Miss Canadá, em vídeo promocional do concurso de Miss Universo - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Siera Bearchell, a Miss Canadá, em vídeo promocional do concurso de Miss Universo
Imagem: Reprodução/YouTube