menu
Topo

Mães e filhos

Bonecas de Titi mostram o quanto representatividade importa na infância

Reprodução/Instagram/@gio_ewbank
Giovanna Ewbank posta foto das bonecas de sua filha, Titi Imagem: Reprodução/Instagram/@gio_ewbank

Do UOL

26/12/2016 12h23

A atriz Giovanna Ewbank postou em seu Instagram uma foto que mostra as bonecas preferidas de sua filha, Titi. Os brinquedos foram feitos exclusivamente para a pequena e são versões dela mesma, só que em pano.

"As prediletas dela... Titi de pano, outra Titi de pano (obrigada pelo carinho de quem as fez tão lindas e nos enviou, ela ama) e Elza. Só faltou a princesa Tiana (que está molhada dentro da banheira) para completar o time (risos)", escreveu Giovanna na legenda da imagem.

Reprodução/Instagram
Titi e Giovanna Ewbank em Noronha Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar de as bonecas da imagem terem sido confeccionadas especialmente para Titi, é possível encontrar, cada vez mais, versões que marcam a representatividade e a diversidade cultural e racial.

Em São Paulo, por exemplo, a empresária Joyce Venâncio abriu a Preta Pretinha, uma loja de bonecas (e bonecos) de pano diferentes: negras, muçulmanas, indígenas, cadeirantes, carecas etc. Cada uma custa entre R$ 15 e R$ 240. 

"Nós, como mulheres negras empreendedoras, trabalhamos também com autoestima e empoderamento. As pessoas se veem nos produtos. Crianças e adultos ficam encantados, porque nosso produto atinge todas as idades", disse Joyce ao UOL. Veja os brinquedos da loja no álbum abaixo:

 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!