Topo

Cão sozinho em casa e entretido por horas? É o que promete este brinquedo

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 16h48

A hora de sair de casa é sempre aquele sofrimento? Afinal, como deixar seu cachorro sozinho em casa pelas próximas horas, sem ninguém ou nada para distraí-lo? Uma empresa chamada PulsePet anunciou um brinquedo que promete ser a solução dos seus problemas: o GoBone, o primeiro "osso" inteligente do mundo.

Criado por engenheiros, o produto ocupa o tempo do animal de forma automática por várias horas, mesmo quando o tutor está longe de casa. Além disso, também dá para brincar junto com o bicho, pois o dono pode controlar a peça por meio do aplicativo para smartphones.

De acordo com o site oficial, o GoBone ajusta automaticamente seu comportamento com base na idade, peso, raça e estilo de jogo do cão. Isso significa que ele pode ir mais rápido e dar muitas voltas na hora de brincar com um filhote ativo. No entanto, vai mais devagar se estiver brincando com um bulldog mais velho, por exemplo.

Os proprietários ainda podem configurar o GoBone no modo automático ou programar o tempo de reprodução através do aplicativo.

Promessa é deixar o cachorro entretido mesmo quando ninguém está em casa para brincar com ele - Divulgação/mygobone.com - Divulgação/mygobone.com
Promessa é deixar animal entretido mesmo quando ninguém pode brincar com ele
Imagem: Divulgação/mygobone.com

O exterior é feito em material durável e substituível, para que os donos não precisem comprar um GoBone completamente novo caso o brinquedo seja danificado pelos dentes do cão. O produto também é leve, facilitando a brincadeira dos bichinhos.

A empresa responsável garante que a peça é feita em material seguro e lembra que o brinquedo foi testado por mais de mil horas com cerca de 120 cães em residências e abrigos, sempre com sucesso.

Por enquanto o brinquedo está sendo vendido via site e apenas para os Estados Unidos. O preço é de US$ 169 (R$ 571*) e a bateria é recarregável, com duração de oito horas no modo autônomo e 30 minutos no estilo livre. 

* Valor convertido em 19/12/2016