Topo

Reality show gravado na Sibéria vai "permitir" assassinato e estupro

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

16/12/2016 11h31

Um novo reality show promete chocar o mundo. Gravado na região da Sibéria, na Rússia, o programa será um teste de sobrevivência de nove meses a uma temperatura de – 40°C. Mas as declarações dos organizadores do “Game2: Winter” ao jornal “The Siberian Times” são muito mais chocantes do que tentar sair vivo. “Tudo é permitido. Brigas, álcool, assassinato, estupro, fumar, qualquer coisa”, afirmam.

O programa, que começa em julho de 2017 e será transmitido pela internet 24 horas por dia, reunirá 30 homens e mulheres, que passarão por um treinamento de sobrevivência, antes de entrar na “mata mais vigiada da Rússia”.

Apesar de declarer que “tudo é permitido”, a organização do reality faz um único aviso: os participantes devem entender que a polícia poderá chegar e levá-los. Estaremos em território russo e obedeceremos às leis da Federação Russa”.

O criador do programa, Yevgeny Pyatkovsky, afirma que nenhuma reclamação dos participantes será levada em conta, mesmo que seja um estupro ou assassinato. “Provavelmente, todos vocês assistiram a series como ‘Lost’, mas sobreviver em um clima tropical é bem diferente de tentar manter-se vivo na taiga siberiana”, disse.

Quer participar? Basta ter mais de 18 anos. Não há restrição de nacionalidade. Mas um detalhe pode fazer esse “sonho” ficar distante: para participar, é preciso pagar 10 milhões de rublos (cerca de R$ 540 mil) ou passar por uma seleção online dos telespectadores.