Universa

Governo de MG faz vídeo com trans para combater LGBTfobia

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 16h56

Para celebrar a primeira semana de diversidade sexual e cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Estado, o Governo de Minas Gerais lançou o primeiro vídeo institucional protagonizado por uma mulher transexual. A protagonista da peça é a transexual e ativista Laura Zanotti.

O objetivo do curta "O Amor Transforma Preconceitos" é promover o respeito à diversidade sexual e estimular o diálogo com a sociedade sobre essa temática. O vídeo será exibido na Parada do Orgulho LGBT em Minas, que será realizada neste domingo (17).

O vídeo mostra a história de uma tradicional família mineira que vive na zona rural do Estado. Em um minuto, as imagens mostram a rejeição da família de uma transexual, que sai de casa e só volta na celebração dos 50 anos de casamento dos pais. Ela chega acompanhada pelo companheiro e pela filha. A peça termina com a frase. "O amor transforma preconceitos. Respeite a diversidade sexual e diga não à LGBTfobia". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo