Universa

Quer um sapato novo todo dia? Marca desenvolve calçados personalizados

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 15h20

Os apaixonados por sapatos estão bem perto de conquistar o sonho de um calçado novo num piscar de olhos. A marca italiana Shooz teve uma ideia simples que pode garantir um modelo diferente todo dia: vende vários tipos de calçado e sola separados. Basta usar o zíper para unir vários modelos que vão de um oxford mais formal a um modelo mais esportivo. O vídeo acima (sem legenda) dá uma ideia de como funciona a invenção.

Por enquanto, somente modelos masculinos estão disponíveis. Segundo o fundador Edoardo Iannuzzi, a ideia surgiu como uma opção para viajar com menos bagagem --sabemos como sapato ocupa lugar na mala--, mas sem perder o estilo. A criação tomou força ao arrecadar US$ 120 mil em "vaquinhas virtuais".

O produto está em pré-venda no site oficial até setembro e cada parte do calçado sai por 50 euros (cerca de R$ 180, sem impostos). Há entrega para o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo