Topo

Lego gigante? Blocos formam paredes e móveis para casa

A divisória, a mesa de centro e a estante são exemplos de peças feitas com os blocos - Divulgação/ EverBlock Systems
A divisória, a mesa de centro e a estante são exemplos de peças feitas com os blocos Imagem: Divulgação/ EverBlock Systems

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 13h07

Se você adora os brinquedos Lego, vai curtir a invenção dessa empresa norte-americana: baseada nas famosas pecinhas, a EverBlock Systems desenvolveu blocos gigantes capazes de formar móveis e paredes inteiras por meio de simples encaixes, sem fazer uso de ferramentas ou cola.

Com cara de Lego

Fabricados em polipropileno, os módulos EverBlock™ possibilitam a construção de diferentes objetos para casa como mesas, bases de sofá, estantes e divisórias. Mas, e se você enjoar ou quiser alterar o projeto autoral? Fácil: desmonte e recomece sua obra!
os blocos gigantes desenvolvidos pela empresa norte-americana EverBlock Systems - Divulgação/ EverBlock Systems - Divulgação/ EverBlock Systems
Imagem: Divulgação/ EverBlock Systems
Disponíveis em 14 cores, as peças têm desenho similar ao dos blocos Lego, no entanto, os pinos utilizados são quadrados, diferentes dos encaixes da marca de brinquedos, que são circulares. 
 
A EverBlock Systems, com sede em Nova York, comercializa três tamanhos dos elementos construtivos, além de uma unidade de acabamento que se ajusta ao bloco, deixando-o plano. Na loja online da empresa, o módulo medindo 30 cm x 15 cm x 15 cm é vendido por US$ 7,25 (a unidade).