menu
Topo

Casa e decoração

Lego gigante? Blocos formam paredes e móveis para casa

Divulgação/ EverBlock Systems
A divisória, a mesa de centro e a estante são exemplos de peças feitas com os blocos Imagem: Divulgação/ EverBlock Systems

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 13h07

Se você adora os brinquedos Lego, vai curtir a invenção dessa empresa norte-americana: baseada nas famosas pecinhas, a EverBlock Systems desenvolveu blocos gigantes capazes de formar móveis e paredes inteiras por meio de simples encaixes, sem fazer uso de ferramentas ou cola.

Com cara de Lego

Fabricados em polipropileno, os módulos EverBlock™ possibilitam a construção de diferentes objetos para casa como mesas, bases de sofá, estantes e divisórias. Mas, e se você enjoar ou quiser alterar o projeto autoral? Fácil: desmonte e recomece sua obra!
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/os-blocos-gigantes-desenvolvidos-pela-empresa-norte-americana-everblock-systems-1445283997866.vm')
Disponíveis em 14 cores, as peças têm desenho similar ao dos blocos Lego, no entanto, os pinos utilizados são quadrados, diferentes dos encaixes da marca de brinquedos, que são circulares. 
 
A EverBlock Systems, com sede em Nova York, comercializa três tamanhos dos elementos construtivos, além de uma unidade de acabamento que se ajusta ao bloco, deixando-o plano. Na loja online da empresa, o módulo medindo 30 cm x 15 cm x 15 cm é vendido por US$ 7,25 (a unidade).