menu
Topo

Beleza

Claudia Leitte diz usar menos maquiagem "para se sentir mais leve"

Divulgação TV Globo
Claudia Leitte na segunda temporada do "The Voice Brasil" Imagem: Divulgação TV Globo

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 07h00

Mais uma vez jurada do "The Voice Brasil", Claudia Leitte tem unido forças ao seu maquiador para acertar nas produções para o programa musical da Globo, que geralmente rendem comentários positivos e negativos nas redes sociais. No entanto, ela pontua uma mudança na atual fase: "Estou num momento de apostar menos na maquiagem. Depois que a gente faz 30 anos é importante ver que o rosto é mais maduro e reduzir a maquiagem é uma forma de se sentir mais leve", diz a cantora, em entrevista ao UOL Mulher.

Sem decotões - por enquanto - e apostando em produções mais discretas (pelo menos nos dois primeiros episódios do programa), a cantora tem contado com a ajuda de seu braço direito, o maquiador Lavoisier Souza. "Sempre definimos o make de acordo com o look do dia, seja gravação ou show. E ela também opina de acordo com o sentimento do dia”, afirma ele. Para quem quer seguir o look da cantora, Lavoisier entrega os produtos indispensáveis: batom, delineador e o bronzant. “Claudia adora tons marcantes nos lábios."

No dia a dia, a cantora aposta em um trio imbatível. Para começar, uma sobrancelha caprichada com ajuda profissional: "Mudou a minha vida". Ela também adora um bom blush. Seu preferido é o duo terroso e dourado claro. "Também serve para usar como sombra. Se você dá uma molhadinha no pincel de esfumar, que é mais grosso, e usa na área dos olhos, você está pronta para arrasar". Para completar o trio, Claudia não vive sem rímel. "Resolve qualquer situação. Até nos dias de TPM, que você se sente pálida", diz.

Reprodução/Instagram
A cantora, com maquiagem super natural, em foto postada em seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram
Para disfarçar olheiras e marcas no rosto, a cantora dá a dica: usar o corretivo certo para seu tom de pele. "Já usei corretivo claro demais e nunca dá certo por mais que você esteja incrível. Excesso de corretivo e cor errada é tão ruim quanto colocar uma base mais clara ou mais escura contrastando com seu pescoço ou colo. É terrível", brinca.

Segredinho de palco
Todo mundo morre de inveja dos ventiladores que Beyoncé usa em seus shows e, no fundo, a nossa vontade é ter um daqueles para passar o dia se sentindo a diva dos fios esvoaçantes. Claudinha, como outras tantas cantoras, também é adepta do recurso, revelando ainda uma outra finalidade importante: a de manter a maquiagem intacta durante as apresentações ao vivo.

"Uso um ventilador no palco que todo mundo pensa que é para ficar sensual, mas a verdade é que aquilo ainda ajuda a segurar maquiagem", afirma. Durante o Carnaval, ela ainda leva a tiracolo seu amigo Lavoisier para que tudo fique no lugar durante as sete horas em cima do trio.

Ele ainda dá a letra sobre o que fazer para manter a produção. "É muito importante preparar a pele, retirar os resíduos e utilizar o primer facial que melhora a textura da pele, minimiza a aparência das linhas de expressões e poros dilatados", diz. Após a aplicação da maquiagem, é essencial utilizar o pó finalizador para prolongar a maquiagem e deixar a pele sem oleosidade, além de um spray fixador.