Topo

Beleza

Ex-BBB Mayra Cardi cria programa de cuidado com o corpo via WhatsApp

Reprodução/Facebook/Mayra Cardi
A ex-BBB Mayra Cardi viu que suas dicas nutricionais no Instagram estavam bombando e decidiu criar plano pago Imagem: Reprodução/Facebook/Mayra Cardi

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 19h05

Enquanto alguns ex-BBBs procuram criar uma carreira sob os holofotes, Mayra Cardi tem ganhado notoriedade na internet com o #MayraCardiSecaVc, em que faz acompanhamento nutricional via por WhatsApp e videoconferências.

Mayra começou a dar dicas de alimentação após registrar no Instagram como fez a amiga Rubia Frantz perder 5kg em 25 dias. Formada em nutrição esportiva, a modelo costumava criar planos de emagrecimentos para pessoas próximas e começou a dar dicas nutricionais em seu Instagram, onde tem 265 mil seguidores. Diante da demanda, criou um programa oficial disponível no site www.mayrasecavc.com.br

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/rubia-frantz-amiga-de-mayra-foi-a-primeira-a-seguir-plano-da-ex-bbb-1443650566995.vm')

Apesar de ser focado na alimentação, o #MayraCardiSecaVc não é, segundo ela, uma dieta. "Eu não tenho um cardápio restritivo, tenho um estilo de vida", diz Mayra ao UOL Mulher. "A beleza e a estética são consequências de viver bem".

Além do WhatsApp, a ex-BBB também conversa com os assinantes por videoconferências de até 45 minutos: uma feita no início do acompanhamento e outras mensalmente, para tirar dúvidas e discutir cardápios saudáveis, criados pela própria Mayra.

O pacote completo de oito semanas, que também inclui o desenvolvimento de treinos específicos para as necessidades de cada cliente, sai por R$ 1.493. A página do programa diz que não há vagas para novos assinantes atualmente e a lista de espera é de 10 semanas.

Às margens da ética
Segundo Silvia Cozzolino, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região, Mayra Cardi pode estar atuando pelas margens do Código de Ética da profissão. "É proibido o atendimento de pacientes online, entretanto o acompanhamento eventual é permitido para esclarecimentos de dúvidas", disse ao UOL Mulher.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!