Topo

Currículo da Beleza: estrela de "50 Tons de Cinza" é adepta do make neutro

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 15h52Atualizada em 25/02/2015 16h34

Com o burburinho em torno do longa “50 Tons de Cinza”, Dakota Johnson deixou de ser reconhecida apenas como filha de Melanie Griffith e passou a ser uma atriz influente, quando o assunto é estilo. Com um visual discreto e, ao mesmo tempo, sofisticado e sexy, a intérprete da personagem Anastasia Steele costuma aparecer com uma pele impecável e luminosa nos eventos a que vai e faz uso de produtos-chave, como máscara e blush para criar ar de saúde. Seu visual deixa transparecer uma atitude quase sem esforço, o que dá destaque para sua beleza natural. “Com os fios castanhos que Dakota mantém atualmente, o make nude funciona muito bem”, explica Elton Thadeu, do Studio Tez, em São Paulo.

Make nude e cores clássicas
Dakota Johnson tem jeito de camaleoa. A atriz já foi loira, morena, e exibiu cortes com e sem franja. Porém, mantém a pele sem bronze, o que a faz criar um visual delicado, sempre reforçado com blush. Enquanto sustentou o look loiro, a atriz ousou mais na maquiagem, usando sombra esfumada em tons de marrom, que ressalta a cor azul de seus olhos. “Sua pele clara permite brincar com a intensidade da sombra. Ela usa marrom quando deseja algo mais leve, mas, se a proposta for um make mais marcado, a sombra preta vira opção. Ambos funcionam bem nela”, diz Elton Thadeu.

Para sair da zona de conforto, a atriz tem usado o clássico batom vermelho, que realça ainda mais o olhar. “Com os cabelos castanhos, o tom vermelho mais fechado em textura matte é perfeito”, diz o maquiador.

Franja e ondas
Os cabelos compridos com camadas e a franja que a atriz usa atualmente foram inspirados na ex-modelo Jane Birkin. A textura das mechas levemente onduladas lembra um look praiano, conquistado com produtos como o spray salino.

Para o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W Higienópolis, em São Paulo, os cabelos de Dakota são super atuais. “A franja reta fica melhor para ela, isso porque a deixa com um estilo mais marcado e moderno. Os cachos soltos e despojados funcionam bem. Cachos estilizados próximos da raiz podem criar a impressão de rosto mais redondo”, explica o profissional.

Em relação a cor dos fios, Wesley Nóbrega diz que o tom de castanho a favorece. “Os olhos da atriz ficam realçados e ela ganha um ar mais jovial. Já o cabelo claro a deixa mais madura, pois o tom se aproxima da cor de sua pele.”