Topo

Luana Piovani revela seu maior truque de beleza e rituais para o Ano-Novo

Nova comédia estrela por Luana Piovani, "A Noite da Virada", estreia em 18 de dezembro - Divulgação/Mujica
Nova comédia estrela por Luana Piovani, "A Noite da Virada", estreia em 18 de dezembro Imagem: Divulgação/Mujica

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 16h17

Mesmo tendo apresentado o programa "Superbonita" (GNT), Luana Piovani não possui complexos rituais de beleza no corrido dia a dia que possui. Porém, a atriz conta que nunca abre mão de retirar a maquiagem antes de dormir. Prestes a lançar a comédia “A Noite da Virada” no próximo dia 18, ela comenta que, por estar sempre maquiada nos trabalhos, opta, geralmente, por deixar bases, pós, corretivos e todo o kit de lado quando pode --sobretudo na hora de ir para a cama.

“Meu ritual é sempre esse, o de dormir com a pele limpa”, diz. “Quando estou trabalhando, fico maquiada o dia inteiro. E depois, ao chegar em casa, tiro tudo. Uso demaquilante para os olhos, um tônico no rosto e, quando eu acordo, passo um hidratante comum ou com ácido e proteção solar.”

Em tempos de chegada do verão, aliás, Luana conta que o protetor solar também é um grande aliado na hora de cuidar da pele e que o usa, principalmente, quando sai para praticar esporte na praia. Para manter o corpão, ela tem voltado a correr na areia, já que agora está com tempo livre, após o fim das gravações do seriado “Dupla Identidade” (Globo), assinado por Gloria Perez.

“Estou fazendo caminhada para, gradativamente, voltar a correr", diz. "Antes, eu estava fazendo musculação e fisioterapia, mas agora eu vou voltar para a musculação e para o meu trabalho aeróbico.”

Réveillon e planos para 2015
O filme dirigido por Fábio Mendonça se passa em uma festa de Ano-Novo, na casa do vizinho do casal protagonista --ela e Marcos Palmeira--, e Luana divide os rituais que religiosamente segue na data. A atriz conta que sempre acaba optando pelas roupas brancas e que adora trocar calcinhas novas com as amigas. “A gente sempre se presenteia nessa época”, comenta. “Ah, e sempre gosto de pular as sete ondinhas.”

Para o ano que vem, Luana conta que planeja turnê do musical infantil que produziu e que está em cartaz em São Paulo, chamado “Mania de Explicação”. “De janeiro a abril, nós iremos viajar pelas capitais brasileiras”, finaliza.