Topo

Com Letícia Sabatella, início do Minas Trend reúne 68 marcas na passarela

Bianca Iaconelli

Do UOL, em Belo Horizonte*

07/10/2014 02h06

A 15ª edição do Minas Trend, que apresenta as apostas de marcas mineiras para a temporada de Inverno 2015, começou nesta segunda-feira (6) com um desfile especial. A apresentação de abertura trouxe looks compostos com peças de 68 marcas participantes do Salão de Negócios evento, todas em preto e branco. A atriz Letícia Sabatella, antes de começar o desfile, declamou um poema e ainda dançou na passarela.

Para a Universa, Paulo Martinez, editor de moda responsável pela curadoria da apresentação, contou como fez para unir tantas e tão diversificadas referências: "O desafio não estava em escolher roupas ligadas a uma tendência, mas selecionar aquelas que me permitissem contar uma história. Tive uma reunião com todos os estilistas do evento e disse qual era a minha ideia de apresentação. A partir disso, foram todos gentis em me ceder as peças de suas coleções já prontas, que pudessem me ajudar a compor as personagens da minha história", explica.

A união de tantas perspectivas de moda é o tema central deste Minas Trend, batizado com o tema "Nós, Hoje, Sempre". A ideia da organização é rever tudo o que já foi feito na história deste evento --e da moda de Minas Gerais--, para entender quais rumos esse mercado tomará no futuro.

* A reportagem viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).