Topo

Flashes: nova técnica de luzes cria efeito natural e conquista as famosas

Kika Martinez (à esq.), Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps (à dir.) já apostaram na novidade - Junior Schön/Montagem/UOL
Kika Martinez (à esq.), Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps (à dir.) já apostaram na novidade Imagem: Junior Schön/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 07h00

Populares nos salões de beleza, as técnicas californiana, ombré e, a mais recente, sombré hair, acabam de ganhar uma forte concorrente. Flashes, o novo método londrino para iluminar os fios, chegou ao Brasil pelas mãos do top cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo, e promete um efeito suave com mechas mais claras, como se estivessem refletindo luz. Ideal para quem deseja evitar retoques frequentes e economizar nas idas ao salão, a técnica pode demorar até oito meses para ser refeita, já que cria um resultado natural e discreto.

Vantagens

Para aderir às novas luzes, não é preciso alterar a cor de fundo do cabelo e a transformação demora cerca de uma hora e meia. “Vai depender também do tom original dos fios. Se houver excesso de reflexo no cabelo, o processo pode demorar um pouco mais. Para fazer os flashes, utilizo um micropente especial para desfiar os fios e clareio apenas a capa do cabelo, que consiste na nuca, nas têmporas, ao redor das orelhas e na parte superior da cabeça”, explica Wanderley. O objetivo é chegar a uma coloração sem marcas e deixar o visual quase imperceptível.

A técnica também beneficia cortes com fios pouco repicados e se diferencia do ombré hair, que é mais estático. “Flashes tem um efeito mais dinâmico, pois ao movimentar os cabelos, os fios loiros se destacam, recriando um efeito parecido ao flash de fotografia. O ombré hair é mais carregado e marcado”, diz o profissional.

Cuidados

Por trazer um efeito natural, Wanderley recomenda retoques espaçados. “Claro que se a mulher preferir mechas mais iluminadas, podemos diminuir os intervalos da aplicação”, diz ele. Já na hora de cuidar dos fios tingidos, o cabeleireiro recomenda um tratamento de reconstrução. “Quem tem coloração no cabelo precisa tratá-lo com produtos à base de queratina e proteínas e evitar aplicações com menos de 20 dias de intervalo. O único produto que pode ser usado diariamente são as máscaras à base de lipídeos, que são os óleos de argan e macadâmia, por exemplo, que têm propriedades emolientes”, explica.

Entre as famosas que já apostaram nos flashes estão a modelo e apresentadora Kika Martinez e as atrizes Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps.

Serviço:

Técnica Flashes
Onde fazer: Studio W Iguatemi, em São Paulo
Preço: R$ 594
Tel: (11) 3094-2640