Topo

Maria Fernanda Cândido revela ser adepta dos cosméticos em cápsula; entenda

29.abr.2014 - Maria Fernanda Cândido fala sobre beleza em evento realizado na capital paulista - Bianca Iaconelli/UOL
29.abr.2014 - Maria Fernanda Cândido fala sobre beleza em evento realizado na capital paulista Imagem: Bianca Iaconelli/UOL

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 17h28

Para escolher a mulher que seria o rosto de uma nova campanha de nutricosméticos, um grande laboratório ouviu 200 consumidoras, entre 35 e 50 anos, que não hesitaram em eleger um nome: Maria Fernanda Cândido. O motivo? Segundo elas, a atriz que completa 40 anos em 2014 representa a beleza natural, de mulheres da mesma faixa etária. 

Durante um evento realizado na capital paulista nesta terça-feira (29), com a presença da atriz, Maria Fernanda revelou que já era consumidora deste tipo de produto: "Há quatro anos, recebi em casa um kit com três caixas de nutricosméticos para cuidar da pele. No começo, fiquei cética, pois não sou de embarcar em qualquer ideia", lembra.

"Mas aí conversei com duas cunhadas, que são francesas, e elas me disseram que tomavam, porque, na Europa, esse produto já era bem estabelecido. Pesquisei muito, confiei e segui todo o tratamento, tomando duas cápsulas ao dia, por três meses. Decidi continuar, pois percebi diferença na minha pele, que ficou mais firme e melhor hidratada.

O que são nutricosméticos?
Os nutricosméticos são cápsulas de nutrientes com fórmulas concentradas de elementos como vitaminas, minerais e aminoácidos. Eles prometem equilibrar os níveis desses ativos no corpo, para que o resultado seja visível na pele, unhas e fios de cabelo. "No Brasil, eles são encarados pela Anvisa como alimentos, o que reforça a ideia de se cuidar de dentro para fora", explica a dermatologista Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que esteve na apresentação.

Beleza madura
Maria Fernanda conta que passou a se preocupar com a beleza por volta dos 35 anos, após sua segunda gestação. "Antes disso, eu até me preocupava. Mas a necessidade acaba te movendo e, quando comecei a notar mudanças naturais, vi que era hora de investir [nos nutricosméticos]", diz Maria Fernanda. Para a atual campanha, a pedido da própria atriz, foi usada pouca maquiagem, já que ela não é adepta desse tipo de cosméticos nem em sua rotina particular. "Gosto de me cuidar da maneira mais natural possível", finaliza.