Universa

Mulheres felizes no amor são mais satisfeitas com seu peso, diz estudo

Getty Images/iStockphoto
A felicidade em um relacionamento pode até mesmo afetar a autoestima das mulheres, segundo estudo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Relax News

09/12/2013 15h12

Segundo estudo de Sabina Vatter, da Universidade de Tallinn, na Estônia, a felicidade em um relacionamento pode até mesmo afetar a autoestima das mulheres.

Apresentada no dia 6 de dezembro de 2013 na Conferência Anual da Divisão de Psicologia Clínica da Sociedade Psicológica Britânica, em Nova York, a pesquisa envolveu dados quantitativos de 256 mulheres com idades entre 20 e 45 anos, das quais 71,5% moravam com seu parceiro e 28,5% eram casadas.

As mulheres responderam a perguntas sobre seu peso, autoestima, autoconsciência da imagem corporal, experiências anteriores de dietas e também sobre a intimidade e a satisfação em seus relacionamentos.

Os resultados mostraram que as mulheres que estavam satisfeitas com seu relacionamento tendem a estar também mais satisfeitas com seu peso e apresentar maior autoestima.

"Também descobrimos que as mulheres que tinham feito uma dieta antes ou durante a coleta de dados se mostravam menos satisfeitas com seu peso corporal, se pesavam com mais frequência, eram mais autoconscientes e tiveram maior IMC do que as que não estavam fazendo dieta", diz Sabina.

"Esses resultados sugerem que a nossa satisfação com o tamanho do corpo, forma e peso tem mais a ver com estarmos felizes em áreas importantes de nossa vida, como as nossas relações românticas, do que com o que as balanças dizem," afirma.

Thinkstock

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo