Universa

Veja as dicas de limpeza para quem tem cães e gatos em casa

Getty Images
Educação e frequência de limpeza são aliados para manter a casa em ordem e sem cheiros desagradáveis Imagem: Getty Images

Karine Serezuella

Do UOL, em São Paulo

26/08/2012 10h15

Por mais asseio que se possa ter, é comum encontrar pelos no chão da sala ou sentir aquele cheirinho de xixi quando há um animal de estimação em casa. Mas existem orientações e produtos especiais no mercado que ajudam a manter os ambientes limpos. O UOL Casa e Decoração selecionou algumas alternativas ao jornal do cãozinho e reuniu uma série de dicas para obter uma limpeza mais eficiente.

A primeira das dica é frequência. É essencial criar uma rotina mais intensa de coleta das partículas sólidas. Assim, passe o aspirador de pó em todo o piso, carpetes e tapetes para tirar os pelos e a poeira. Se o piso for de madeira, aqueles rodinhos com superfícies felpudas ajudam a diminuir a exigência diária do aspirador.  Para uma completa higienização dos ambientes, o veterinário Eduardo Tirado, da empresa Animal Show Pet, recomenda o uso de desinfetantes específicos, comprados em lojas de produtos veterinários e em supermercados.

Com ação bactericida, fungicida e viricida, esses desinfetantes eliminam o mau cheiro das fezes e urina dos bichos e são seguros à saúde dos animais e dos seres humanos. “Estes produtos possuem um preço um pouco mais elevado, mas rendem bastante se diluídos em água, valendo o investimento”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo