Topo

Mostra no MCB reúne produção da vertente sustentável do design italiano

Vipot Decor: composto por 85% de cascas de arroz e 15% de recheios vegetais biodegradáveis - Divulgação
Vipot Decor: composto por 85% de cascas de arroz e 15% de recheios vegetais biodegradáveis Imagem: Divulgação

Da Redação

08/10/2011 00h38

A Itália tem fama de boa culinária e bom design. Móveis e objetos de marcas radicadas no país geralmente são desejos concorridos e que, além de beleza e funcionalidade, têm ganhado pouco-a-pouco um caráter sustentável. 

Essa "nova" vertente que une responsabilidade ambiental com inovação e design ganha a exposição "Design Italiano para a Sustentabilidade" no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

De 08 de outubro a 06 de novembro, a mostra com 40 peças pretende tecer um olhar crítico sobre a produção de bens para a decoração e o consumo. Nos créditos de cada objeto, informações sobre materiais, processos produtivos, transporte e vida útil dão ao visitante um panorama "da prancheta à casa".

Estão expostos produtos e objetos como luminárias, pisos, revestimentos, tecidos, utilitários e móveis fabricados na Itália.

Desdobramento de uma iniciativa do governo italiano que, em 2009, editou o livro "Design italiano per la sostenibilitá", a exposição resulta da parceria entre o Museu da Casa Brasileira e o Ministério Italiano do Meio Ambiente, Terra e Mar. Vale a pena conferir.

Serviço

Design Italiano para Sustentabilidade

Quando:
de 08/10 a 06/11/2011 - de terça a domingo, das 10h às 18h
Onde: Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo)
Informações: (11) 3032-3727 ou www.mcb.org.br
Ingressos: R$ 4 (inteira), R$ 2 (meia); grátis aos domingos