Topo

Óleo de argan é o novo queridinho dos produtos capilares; conheça as promessas da substância

Cabelos hidratados, brilhantes e sedosos são promessas de produtos com óleo de argan - Getty Images/Thinkstock
Cabelos hidratados, brilhantes e sedosos são promessas de produtos com óleo de argan Imagem: Getty Images/Thinkstock

Da Redação

14/04/2011 16h28

Você já ouviu falar do óleo de argan? O princípio ativo, também conhecido como "ouro de Marrocos", é o novo queridinho das famosas e de seus cabeleireiros badalados. Tudo começou com a marca americana Moroccanoil que conquistou Jennifer Aniston, Salma Hayek e Taylor Swift e acaba de ser lançada no Brasil, mas o sucesso das promessas de cabelos brilhantes, macios e hidratados fizeram outras marcas investirem em formulações à base da nova substância.

Mas, o que será que ele tem de bom? Proveniente da semente de uma planta chamada Argania Spinosa, típica de Marrocos, o óleo de argan tem alto teor de ácido oléico - composto químico que protege da desidratação celular -, de ácidos graxos como o Ômega 6 e vitaminas A e E itens que prometem ter ação antioxidante e proporcionar hidratação profunda.

No mercado brasileiro, o Moroccanoil é vendido apenas em sua versão óleo, que promete ser absorvido rapidamente pelos fios, sem pesar, deixando-os brilhantes, sedosos e diminuindo o temido frizz. Outra marca que disponibiliza o óleo é a brasileira Inoar - que também tem em sua linha xampu, leave-in e máscara de tratamento à base da substância. Já a Kiehl's comercializa os produtos para tratamento diário de cabelos rebeldes e a Embelleze pôs no mercado uma máscara de cuidado intensivo.