Topo

Gaúcha de 14 anos vence o Elite Model Look Brasil 2010

Da Redação

16/09/2010 02h25

A gaúcha Camila Peruzzo, de 14 anos, foi eleita a vencedora do concurso Elite Model Look Brasil 2010, realizado na noite desta quarta-feira (15), em São Paulo. Camila ganhou um contrato com a agência Elite no valor de R$ 150 mil e a oportunidade de representar o país na final mundial do evento, marcada para outubro, na China

A vencedora foi seguida pela segunda colocada Letícia da Silva e as terceiras colocadas Gabriela Costa, Júlia Zechinato e Paola Castilhos.

O concurso, antes conhecido como The Look of The Year, foi o responsável por revelar importantes nomes das passarelas no Brasil, como Isabeli Fontana e Gisele Bündchen, vencedora de 1994, e no mundo, como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Claudia Schiffer.

Para a edição brasileira deste ano, foram realizadas etapas regionais em dez capitais ao longo de dois meses, a fim de selecionar modelos de 14 a 19 anos, com alturas entre 1,68m e 1,80m, e peso entre 40kg e 55kg.

Das 38 pré-selecionadas, que desfilaram nesta noite em frente a convidados e uma comissão julgadora, foram escolhidas 11 finalistas, além de Diana Machado, vencedora da enquete realizada pelo UOL Estilo, com 10,07% dos 138.079 votos. A final contou com apresentação do ator Cássio Reis e da modelo Talytha Pugliesi.

Leia entrevista com a modelo eleita pelo Elite Model Look Brasil.

UOL Estilo: Por que quer ser modelo?
Camila Peruzzo: É meu sonho desde pequena.

Onde quer chegar na profissão?
Conseguir ser uma supermodelo e quem sabe um dia ser como Gisele Bündchen.

Modelo favorita?
Gisele Bündchen. Ela é um exemplo.

Quem mais admira no mundo da moda, entre estilistas, fotógrafos, stylists, modelos...?
Continua sendo a Gisele. Pela história dela e por ter conseguido superar todas as dificuldades da vida.