Topo

Conheça os projetos premiados da Casa Cor Campinas 2010

Suíte do bebê, ambiente da Casa Cor Campinas criado por Mariana Reginato e Mel Godoy adaptado para uma mãe deficiente visual - Divulgação
Suíte do bebê, ambiente da Casa Cor Campinas criado por Mariana Reginato e Mel Godoy adaptado para uma mãe deficiente visual Imagem: Divulgação

10/09/2010 21h58

Nesta sexta-feira (10), uma solenidade reuniu os premiados da edição de Campinas da Casa Cor. O ambiente Garagem Conceito, assinada por Christie Cornelio, foi eleito o melhor projeto do ano. 

Sete jurados e cerca de cem jornalistas votaram em sete categorias, incluindo a que premiou o melhor projeto em Casa Hotel, mostra paralela que também acontece na cidade do interior paulista. Veja a lista dos vencedores:

Projeto mais sustentável: Espaço Privê
Autor: Alexandre Colombo
Descrição do ambiente: planejado e projetado para não haver desperdício de material, o espaço externo construído com materiais ecologicamente corretos tem piso de madeira de demolição, iluminação em LED, captação de energia solar e sistema que emprega perfis de aço com placas cimentícias feitas a partir de fibra sintética e cimento. Plantas trepadeiras substituem uma das paredes do ambiente, favorecendo a passagem de luz natural e ventilação. Os clubes adultos e SPAs novaiorquinos inspiraram o ambiente masculino.

Projeto mais original: Suíte do Bebê
Autoras: Mariana Reginato e Mel Godoy
Descrição do ambiente: a intenção era construir um ambiente acessível. Foi projetado, então, um quarto de bebê, cuja mãe é deficiente visual. O ambiente é totalmente automatizado e possui materiais com texturas, cortinas e tecidos com apliques diferenciados, placas em alto relevo e em braille, presença de sons e aromas para que a mãe tenha autonomia dentro do cômodo.

Projeto de uso público: Sala de Imprensa Parque D. Pedro
Autora: Patrícia Sakamoto
Descrição do ambiente:  a sala foi projetada com cores vibrantes e design arrojado e teve a utilização de produtos sustentáveis, como luzes LED e materiais recicláveis. A obra da artista plástica Cristina Roese e o painel da designer de interiores que assina o ambiente, em homenagem a Lúcio Costa, complementam a decoração.

Projeto comercial: Restaurante e Cervejaria
Autores: Gustavo Sampaio, Eduardo Gonçalves, Mariana Frison e Gustavo Gonçalves
Descrição do ambiente: a intenção dos criadores era erguer um ambiente com clima praiano. O espaço branco e azul tem um pergolado metálico coberto por vidro, amarrações de madeira utilizadas em barcos, imagens de veleiros impressas nas mesas, velas em kevlar (fibra de aramida muito resistente) e um aquário que ocupa toda a extensão do balcão decoram o ambiente.

Projeto de paisagismo: Praça Casa Cor
Autor: Alexandre Furcolin
Descrição do ambiente: paisagismo produtivo é o tema do projeto de Alexandre Furcolin, na Praça Casa Cor. Segundo ele, conceito lembra os quintais de antigamente, com hortas e árvores frutíferas. Em torno do tomateiro, um cercado com a madeira usada em caixas de frutas.

Projeto em Casa Cor: Garagem Conceito
Autora: Christie Cornélio
Descrição do ambiente: inspirado em um loft, o espaço integra vários ambientes: desde o local para guardar o carro até uma mesa para receber os amigos para um jantar.

Projeto em Casa Hotel: Suíte da Celebridade
Autoras: Nilza Alves e Rita Diniz
Descrição do ambiente: Marília Gabriela foi a celebridade escolhida para inspirar a suíte. A característica principal do quarto é fazer com que o hóspede não sinta falta de sua casa quando estiver fora. O ambiente tem pedra ônix polida e brilhante como detalhe na parede da cabeceira, mármore rústico e bambu prensado na decoração.

Casa Cor e Casa Hotel Campinas
Quando: até 12 de outubro de 2010
Horário: das 12h às 20h (terças, quartas e quintas-feiras); das 12h às 21h (sextas e sábados) e das 11h às 19h (domingos e feriados)
Local: Royal Palm Plaza Resort Campinas. Avenida Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia, Campinas, SP
Ingressos: R$ 25
Informações: www.casacorcampinas.com.br