Universa

Inhotim e Gloria Coelho estão entre os motivos para visitar o Brasil, segundo a "Wallpaper"

Da Redação

21/10/2009 17h19

A revista inglesa "Wallpaper" elegou o Brasil como único país da América Latina para a edição especial "Fab 40" (novembro/2009), que lista 40 motivos para visitar dez destinos pelo mundo.

  • Julia Lego/UOL

    O Instituto Inhotim é um complexo museológico composto por vários pavilhões que abrigam cerca de 500 obras de mais de 100 artistas contemporâneos do mundo todo, como Tunga, Cildo Meireles, Franz Ackermann e Matthew Barney


A publicação reúne bares, produtos, lojas, hotéis e centros culturais na Alemanha, Brasil, Canadá, Escandinávia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Entre as razões para visitar o Brasil estão o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, estilistas e marcas, como Gloria Coelho, Luiza Bonadiman, Neon e Reinaldo Lourenço, e o bar Volt.

A revista aponta também "razões" que ainda não existem, como por exemplo o Teatro da Dança e da Ópera, projeto dos suíços Herzog & de Meuron, no centro de São Paulo, e que, segundo a revista, estará concluído em 2014. Polêmico, o projeto foi comissionado pelo governo do Estado sem concorrência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa

Topo