Topo

Moda

Erika Ikezili abre último dia com coleção de perfume oriental no Pavilhão Japonês

Alexandre Schneider/UOL
Modelo desfila vestido inspirado na cultura japonesa Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal<br/>

23/06/2008 13h17

A estilista Erika Ikezili abriu a programação de desfiles do último dia de São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (23), com desfile no Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera.

Sempre inspirada pela cultura japonesa, a sansei Erika buscou na miscigenação oriental com a diversidade cultural presente no Brasil as referências para criar sua coleção para o Verão 2009.

A identidade japonesa apareceu forte logo no início do desfile, com uma apresentação de um trio de percussão, e seguiu para as estampas de flores de cerejeira (ou sakura), que revestiram vestidos e bermudas brancos, nas blusas acinturadas de gola altinha e reta, abotoadas até o pescoço, ou nas peças que remetiam a quimonos, com estampa floreal e faixas marcando a cintura.

O comprimento das peças é curto, acima do joelho tanto em bermudas, como em saias ou vestidos, combinado à cintura alta. A silhueta da nova coleção da grife vem próxima ao corpo, ainda que camadas de tule sobre vestidos criem volume e deixem as saias rodadas.

A paleta priorizou amarelos, vermelhos, roxos e azuis, mesclados em tecidos tingidos por diferentes padronagens de estampas, criando aspecto de patchwork em variados looks. Para completar, algumas produções receberam o uso de suspensórios trabalhados.

Encerrando o desfile, estava a miss Miss Centenário Brasil-Japão, Karina Eiko Nakahara, que apresentou um vestido em diversas camadas de babados.


 

SPFW: Erika Ikezili apresenta coleção inspirada no Japão
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!