Topo

Moda

Jefferson Kulig une orgânico e tecnologia em desfile no SPFW

Alexandre Schneider/UOL
Modelo apresenta coleção Verão de Jefferson Kulig Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal<br>

21/06/2008 16h12

O estilista Jefferson Kulig abriu a programação de desfiles no prédio da Bienal - Isabela Capeto havia mostrado seus looks mais cedo, no Galpão Fortes Villaça - neste sábado (21), com a coleção "Tecnorganico".

O tema da marca para o Verão 2009 apareceu na união de tecidos tecnológicos a referências à natureza. Vestidos cortados a laser - como o último, apresentado por Bruna Sottili - receberam estampa de folhagens ou desenhos de flores vazadas (2º look do desfile); blusas tiveram aplicação de fios, remetendo a cipós, e foram combinadas a calças skinny em tecido tecnológico liso. A paleta de Kulig priorizou as cores neutras, com alguns pontos de brilho, com o uso do prata e mostarda.

A silhueta da coleção é predominantemente seca na parte de baixo e mais folgadinha em cima. O volume nas blusas, segundo o estilista é influência da cultura japonesa presente no país, que ficou ainda mais forte este ano, com as comemorações do centenário da imigração.

Alguns vestidos e blusas, amplos, foram criados com a união de diferentes tecidos e padronagens, mesclando listras finas e grosas; tafetá e seda, como na peça em xadrez "príncipe de Gales", típico da alfaiataria masculina. "Quis trazer o lado masculino, porque as roupas são mais trabalhadas. Como o homem arrisca pouco, ele exige mais da construção das peças", explicou Kulig do backstage antes do desfile.

Entre os acessórios, destaque para as sandálias, baixinhas, feitas com tecido tecnológico que cobria o tornozelo das modelos e, em outros momentos, subia até quase o joelho.

 

SPFW: Jefferson Kulig faz referência à natureza em desfile
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!