Topo

Universa

Babados e saias mexicanas inspiram verão boho (hippie chique) de Isabela Capeto

Alexandre Schneider/UOL
Modelo em look hippie chique para o Verão de Isabela Capeto Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

21/06/2008 14h18

Isabela Capeto trocou a passarela por uma exposição de suas roupas dentro de sua loja, na edição passada do São Paulo Fashion Week. Para o Verão 2009, deixou a loja e usou o galpão da galeria de arte Fortes Vilaça como cenário para o desfile que, inspirado no México, mostrou coleção com mais foco nos seus famosos e minuciosos bordados e aplicações do que na modelagem das roupas, em geral convencional e já vista, numa proposta final de verão "boho" ou, em português, hippie chique.

A influência mexicana apareceu de forma generalista, nas longas saias, nos vários babados e em alguns enfeites como os bordados de flores folclóricos e as moedas douradas de metal. Os muitos vestidos, longos, na altura do joelho ou levemente acima, em modelos como tomara-que-caia, frente única, alça com cintura marcada e saia rodada, chamavam a atenção pelos brilhos de paetês de metal bordados formando listras, cobrindo quase que totalmente um top, contracenando com o branco ou com o preto, com efeito sofisticado. Os bordados de flores coloridos, mais folclóricos, surgiram suaves, como no vestido de tule tom de pele, também com detalhes em paetês dourados.

O dourado pontuou a coleção, tanto acompanhado do preto ou do branco como do tom de pele e do amarelo e azul, que completaram a parte principal da cartela de cores. Além dos vestidos e saias, algumas calças pantalonas, uma delas em jeans, azul aberto, quase royal, com tops geralmente de modelagem estilo bata, completaram os looks do verão 2009, de Isabela Capeto.
 

SPFW: Desfile de Isabela Capeto abre quinto dia de evento
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa