Topo

Moda

Mediterrâneo inspira moda praia da Água de Coco

Alexandre Schneider/UOL
A modelo e atriz Letícia Birkheuer na passarela da Água de Coco Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

20/06/2008 21h08

A Água de Coco apresentou sua coleção Verão 2009 de moda praia inspirada na Grécia em desfile realizado na noite desta sexta-feira (20), no São Paulo Fashion Week, com presença da modelo e atriz Letícia Birkheuer.

Para a próxima temporada, a estilista Liana Thomaz buscou em uma viagem ao Mediterrâneo os elementos para compor sua coleção, marcada por pregas em biquínis e volume nos maiôs. Das azeitonas, veio o verde oliva que estampou parte das peças; das casinhas de regiões como a ilha cíclade Santorini, a estampa em biquínis, entre eles o apresentado pela top Ana Cláudia Michels, em sua primeira entrada.

Os looks trouxeram, ainda, variedade de tamanhos e formas, com predominância dos tops mais comportados, compostos por faixas largas em tomaras-que-caia ou alças, que em outras ocasiões ganharam charme com tecidos torcidos, como na peça azulada de um-ombro-só desfilada pela top Carol Francischini.

Na linha de maiôs, a grife cearense priorizou as peças com volume desigual no corpo, com laterais soltas ou repuxadas e com pregas. Já entre os mais ajustados, o destaque fica para o desfilado por Juliana Imai, roxo, todo recortado, com ombros cobertos e umbigo à mostra, ou o tomara-que-caia preto, com detalhe de cordões trançados em marrom - também usados em biquínis.

Os vestidos e saídas de praia apareceram, em sua maioria, soltinhos, longos ou curtos, com ou sem manga.
 

SPFW: Mediterrâneo inspira coleção da Água de Coco
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!