Topo

Moda

Maria Bonita faz verão com identidade brasileira e toque regionalista

Alexandre Schneider/UOL
Tom regionalista na coleção Verão da Maria Bonita Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

19/06/2008 16h11

A Maria Bonita apresentou sua coleção para o Verão 2009 inspirada no regionalismo brasileiro em desfile realizado nesta quinta-feira (19), terceiro dia de São Paulo Fashion Week.

Tecidos naturais e a utilização de técnicas manuais para a produção de tecidos, como o tricô com aparência de rede de pesca, e a renda do nordeste (destaque para o macacão de alcinhas finas desfilado pela top Samira Bento) foram o carro-chefe da coleção.

Os macacões receberam bom espaço no verão da grife, em versões que vão do tomara-que-caia a tops mais fechados, ora sobrepostos por casacões leves, ora por blusas ou jaquetinhas, como a peça laranja com capuz grande.

A silhueta do Verão 2009 da grife é solta. Com calças mais curtas acompanhando, com folga, a linha da perna, ou vestidos durinhos em cortes retos até o joelho.

Tecidos tecnológicos, comumente utilizados pela Maria Bonita entram em peças de aspecto metalizado, por exemplo, utilizados em blusas e vestidos, combinados também aos looks de tom regional. A paleta de cores priorizou o branco, barro e preto, com incursões pelo turquesa, vinho e verde, compondo detalhes geométricos.

Se para o Inverno passado a estilista Danielle Jensen buscou a desconstrução dos cardigãs, nesta temporada sua criatividade foi exercitada em especial nas cordas, transformadas em chapéus, amarras, alças e laços delineando formas e volumes, e até nos cabelos, formando rabos-de-cavalo.

Nos pés, sapatos de ráfia completavam todas as produções. Os acessórios incluíram ainda óculos de sol com armação de madeira certificada pelo FSC Brasil (Conselho Brasileiro de Manejo Florestal).
 

SPFW: Sandália de nós é um dos destaques da Maria Bonita
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!