Topo

Moda

Cori evoca viagem ao México nas mãos de Dudu Bertholini e Rita Comparato

Alexandre Schneider/UOL
Look desfilado pela Cori no SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

19/06/2008 17h43

Uma viagem ao México foi o ponto de partida da Cori para compor seu Verão 2009, apresentado em desfile nesta quinta-feira (19), no São Paulo Fashion Week.

"Pensamos na mulher urbana e contemporânea da Cori, que viaja ao México e incorpora elementos ao seu estilo", explicou do backstage o estilista Dudu Bertholini, que assina sua segunda coleção para a marca, ao lado de Rita Comparato, sua dupla também na Neon.

Uma aura étnica permeia toda a coleção, com referências superaparentes, principalmente nas estampas, inspiradas na tapeçaria mexicana, nos couros e camurças, e nos acessórios, criados por Renata Abbade e Diego Catani, que mesclam cerâmica e metais, em brincos e colares avantajados.

A identidade de Bertholini e Rita é marcante nos diferentes momentos do desfile. O navy inicial tem calças de cintura superalta, valorizando a silhueta, como a desfilada por Ana Cláudia Michels ao lado de um camisão também indigo. A estamparia gráfica, de cores fortes, ilustra peças de volume amplo, como no vestido de cetim apresentado pela ex-Brazil's Next Top Model Mari Richardt. Ou ainda os bodies, sequíssimos, usados sob pantalonas, que ficavam ainda maiores com inúmeros plissados - look de Daiane Conterato.

As correntes, que revestiram looks inteiros da grife na última temporada, ressurgiram detalhando vestidos, como no de abertura, bordado, desfilado por Bruna Tenório. O metal do Verão 2009 da Cori é dourado, utilizado sem parcimônia em penduricalhos (cones ou sinos), que, além do forte tilintar, enfeitavam peças em camurça e em couro navalhado, como o vestido justinho marrom, apresentado pela top Juliana Imai em sua primeira participação na semana paulistana de moda.

Ao fim do desfile, a dupla de estilistas recebeu os aplausos do público, acompanhada pela modelo Fernanda Motta, destaque do último desfile de inverno da grife.

 

SPFW: Cori desfila looks inspirados no México
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!