Topo

Moda

Triton mostra Verão punk chic para meninas no SPFW

Alexandre Schneider/UOL
Colete inspira visual punk na coleção da Triton Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

18/06/2008 21h26

A grife Triton, assinada pela estilista Karen Fuke, mesclou referências chic e punk para compor sua coleção para o Verão 2009, apresentada nesta quarta-feira (18), segundo dia do São Paulo Fashion Week.

Batizada de "Butterfly Girl", a coleção uniu vestidos com saia ampla, balonês, couros, correntes e borboletas - muitas delas. O inseto metamórfico aparecia já na passarela, trilhando o caminho que seria feito pelas modelos. Sua presença nos looks foi igualmente forte, revestindo peças inteiras, criando volume nas peças, enfeitando alças e tops (como na composição final, com Viviane Orth) e servindo de estampa.

A silhueta para o Verão 2009 varia do justinho nas calças de couro, xadrezas e microssaias, ao amplo, com sobreposição de tules e vestidos e saias balonês. A cintura era marcada, predominantemente alta, em oposição ao cavalo ligeiramente mais baixo.

O punk apareceu forte nos coletes, camisetas e estampas em referência a bandas ícone do gênero, como o Misfits. Nos acessórios, o estilo foi caracterizado por correntes, suspensórios e cintos com tachas.

As sandálias gladiador, já hit no verão no hemisfério norte, serão o destaque para os pés das meninas fãs da marca, em versões como o preto e o prateado.
 

SPFW Verão 2009 - Triton
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!