Topo

Moda

Moda praia da Movimento mostra Verão estampado e esvoaçante

Alexandre Schneider/UOL
A modelo Camila Finn na passarela da Movimento Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br><br>Do prédio da Bienal

18/06/2008 16h52

A Movimento apresentou sua moda praia democrática para o Verão 2009 na tarde desta quarta-feira (18), durante o São Paulo Fashion Week.

Com uma abertura pouco comum entre as semanas de moda nacionais e internacionais, com quatro modelos negras - entre elas a top Samira Bento - na boca da passarela, a grife deu início ao desfile inspirado em elementos selvagens.

As referências ao tema eram observadas especialmente nas estampas, bastante coloridas em sua maioria, com destaque para as folhas em tons de verdes e na combinação amarelo e preto.

Nos biquínis, os volumes variavam tanto nos tops, como nas calcinhas, com peças menores, de amarrar, e mais larguinhas, como faixas. Tudo sempre bem baixo. A cintura baixa esteve presente também nas calças, seja nos modelos mais secos ou na pantalona saruel, com estampa roxa.

Os maiôs ganharam diferentes recortes, em especial nas costas, e receberam detalhes como plissados e medalinhas douradas e prateadas em alguns looks. O engana-mamãe, hit do último verão, apareceu tímido, como na peça preta e laranja, ao fim do desfile.
 

SPFW Verão 2009 - Movimento
COMENTE E ENVIE O VÍDEO


Babados foram utilizados em cortininhas de biquínis, assim como em camadas, em tomara-que-caia e vestidos. O volume da maioria dos vestidos - lisos ou estampados - veio amplo, esvoaçante, aproveitando o comprimento desigual das barras para criar movimento.

Complementando os looks, estavam algumas faixas na cintura, pulseiras, colares artesanais feitos com osso de bode e uma ou outra bolsa, que variou entre o maxi e tamanhos menorzinhos. Nos pés, todos os looks eram acompanhados por sandálias pelo tornozelo, com fivelas, nas cores roxo, marrom e preto.

O casting contou ainda com as tops Bruna Tenório, Viviane Orth e Camila Finn.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!