Topo

Moda

Karolina Kurkova e a Londres hippie dos anos 70 dão tom do desfile da Cia. Marítima

Alexandre Schneider/UOL
A modelo tcheca Karolina Kurkova desfila pela Cia. Marítima Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

18/06/2008 23h49

Com uma megaprodução instalada na marquise do Parque do Ibirapuera, a Cia. Marítima encerrou a programação desta quarta-feira (18) do São Paulo Fashion Week, evocando a Londres hippie dos anos 70 e com presença da top tcheca Karolina Kurkova.

Antes do desfile, um coquetel recepcionava os convidados, que então se dirigiam a seus lugares em um dos quatro braços da passarela radial. O agito social era grande, com a primeira fila repleta de atores, músicos, apresentadores de TV e políticos.

Estrela da noite, Karolina Kurkova abriu a apresentação, com biquíni em estampa art nouveau e colete em tons de verde e roxo. Os coletes, aliás, permearam a coleção em diferentes tamanhos e estampas. A entrada inicial da top tcheca repercutiu pela platéia em alguns comentários negativos sobre seu corpo, um pouco fora dos padrões sequíssimos de boa parte das modelos nas temporadas de verão.

A nova coleção da Cia. Marítima buscou referência na Londres hippie da década de 70, com destaque especial para a loja Biba, ícone da moda na época. A inspiração era gritante nos vestidões esvoaçantes em tie-dye - usado em diferentes padronagens, também nos biquínis e maiôs - e peças únicas como macacões levinhos com estampa floral, de volume amplo e ombros à mostra, como o desfilado por Viviane Orth. As estampas de animais também tiveram bom destaque na coleção, ilustrando tanto maiôs, como biquínis, coletes e vestidos, em variadas cores e padronagens, da zebra à onça.

A moda praia da grife veio mais comportada, dando destaque ao busto, com biquínis de top triangular, faixas, alças largas, transpassados. Para as calcinhas, a idéia de Benny Rosset, diretor da grife, era agradar a todos os gostos, mantendo a parte de trás mais alta e da frente reta. Argolas douradas e quadrados de acrílico preto detalhavam algumas peças, fazendo vezes de amarras laterais ou alças.

Já os maiôs vieram predominantemente maiorzinhos, cobrindo bem o corpo das mulheres, em versões tomara-que-caia ou até cobrindo os ombros. O destaque, no entanto, fica para o modelo engana-mamãe estampado, todo cheio de recortes.

O time de modelos da grife incluiu, além da internacional Kurkova, as tops brasileiras Ana Cláudia Michels, Fernanda Motta e Samira Bento.

 

SPFW: Estilo Hippie inspira coleção da Cia Marítima
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!