Topo

Moda

Fause Haten estréia nova marca FH em desfile clássico no SPFW

Alexandre Schneider/UOL
Coleção Verão da FH foca no preto em seus modelos Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br>Do prédio da Bienal

18/06/2008 20h12

O estilista Fause Haten apresentou a primeira coleção de sua nova grife FH com desfile na noite desta quarta-feira (18), no São Paulo Fashion Week.

Para o Verão 2009, Fause se inspirou no estilo clássico, buscando referências em Coco Chanel, para criar vestidos de festa misturados a "catsuits", como a peça de paetês que abriu o desfile, no corpo da supermodelo Viviane Orth.

A silhueta da coleção variou dos tubinhos, próximos ao corpo e até o joelho, às peças mais amplas, que culminaram no longo branco de cauda, que fechou a apresentação. Peças mais curtas receberam a sobreposição de tules, para formar saias volumosas. Em outros looks, o tecido também ganhou bordados florais e brilhos pontuais. Além do tule, Fause Haten priorizou materiais como cetim de seda, tafetás, georgetes e sedas.

Focada no preto, a paleta de cores foi enriquecida por peças em champanhe, pink, azul e verde, como no vestido composto por largas tramas de tecido, desfilado pela top Samira Bento.

Ao fim, o estilista foi recebido com aplausos de pé e assobios, acompanhados por rosas - deixadas em cima das cadeiras antes do desfile - atiradas à passarela por parte dos convidados.
 

SPFW Verão 2009 - Fause Haten
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!