Topo

Universa

Patricia Viera cria coleção de couros para o Verão 2009

Alexandre Schneider/UOL
Look de Patricia Viera, desfilado no SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT<br><br/> Do prédio da Bienal

17/06/2008 18h22

Inspirada por mulheres livres e leves, a estilista Patricia Viera mostrou sua coleção para o Verão 2009 em desfile realizado nesta terça-feira (17), primeiro dia de São Paulo Fashion Week.

O ponto central, que permeava todas as peças, era o couro, utilizado em diferentes cores, apesar da forte presença do preto; texturas (lisos, escamados à mão, com efeito molhado); e modelagens.

Em saias, por exemplo, o material aparecia estampando tecidos como a organza e o tule, compondo flores a partir de pedacinhos coloridos, como um mosaico. Alguns looks, como o de calça marrom com efeito camurça, regata verde e cinto preto com detalhes em dourado, davam certo ar folk ao desfile, uma das tendências apontadas na última temporada de Inverno.

Os volumes da nova coleção da estilista são soltos, com calças, saias e vestidos mais amplos. Já na parte de cima, nos paletós e coletes, a silhueta aparece mais seca, curtinha.

A cintura, predominantemente alta, ganha o acompanhamento de faixas em couro amarradas por longas franjas. As hot pants, hit dos desfiles para o Verão 2008, apareceram brevemente, sob colete-vestido cor de pele.

Já a linha praia de Patricia Viera surgiu tímida, escondida em uma ou outra peça, como no biquíni amarelo sob blusa preta, decotada e com brilho, desfilada pela top Viviane Orth, penúltimo look apresentado.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa