Topo

Moda

Luiza Bonadiman desfila "moda praia intelectual" com desconstrução de biquínis

Alexandre Schneider/UOL
Pink foi usado de maneira estratégica para destacar peças dos biquínis desconstruídos Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

11/06/2008 18h49

Grife jovem e alternativa de moda praia, Luiza Bonadiman recortou, costurou e recortou de novo seus biquínis para o Verão 2008-09, desfilados nesta quarta (11) em passarela em lilás clarinho, toda de madeira.

Os tons pastéis deram o colorido suave da coleção em pele, verde, rosinha, com algum toque de amarelo mais forte e pink, o último usado de maneira estratégica para destacar alguma parte da modelagem. Se a cartela de cores era delicada, servia para dar leveza aos recortes dos biquínis criados pela estilista, que experimentavam novo diálogo com o corpo em faixas que terminavam pontudas nas calcinhas, em sutiãs com dupla camada de lycra, a primeira se destacando do corpo um pouco, propositalmente. Involuntário, porém, foi o caimento de algumas peças que pareciam às vezes não encaixar totalmente no corpo da modelo, em especial em dois momentos; o de uma calcinha verde clarinha, maior, "sobrando" atrás e no sutiã tomara-que-cai que, simplemente, caiu (ou quase, deixando parte dos seios da modelo à mostra).

Conceitualmente para poucas, as que gostam de uma moda "intelectual" também na praia, a moda praia da Luiza também é cara. As saídas de banho e tops vêm, então, para reforçar a dupla maiô + biquíni (mais o segundo que o primeiro), em bons momentos para as saídas vestidinhos, transparentes, com várias camadas de saias formando babados, que também apareceram em bodies e em alguns detalhes dos biquínis.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!