Topo

Moda

Jovens estilistas cariocas abrem quarta friorenta de Fashion Rio com babados e coletes

Alexandre Schneider/UOL
Giulia Borges destacou-se com pelas peças românticas, cheias de frufrus Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

11/06/2008 16h23

Nesta quarta (11) surpreendentemente cinza e friorenta no Rio de Janeiro, duas estilistas cariocas abriram a quinta jornada de Fashion Rio.

Dentro do projeto intitulado "Novos Estilistas" - do qual Homem de Barro e Filhas de Gaia também fazem parte - Giulia Borges e Daniela Conolly mostraram verões inspirados pela artista Margareth Mee e pelo filme "Gangues de Nova York", respectivamente.

Giulia Borges, a primeira a desfilar seu Verão 2008-09, mostrou coleção mais interessante, graças às modelagens bem pensadas, cheias de frufrus românticos sem deixar de lado o desenho de moda. Destaque para o vestido com barra de plumas brancas, a boa bermuda rosinha em algodão, com barra italiana dupla. Nos momentos muito açucarados, as peças de Giulia ficam menos adultas, e acabam direcionadas para um público adolescente.

Daniela Conolly, estilista da marca Koolture, resolveu brincar com o figurino masculino do filme "Gangues de Nova York". Boa oportunidade para visitar algumas peças masculinas da produção de Scorsese, como as calças mais soltas, camisas, coletes. O que foi visto na passarela, porém, foi apenas a utilização de coletes com perfume masculino, acompanhados de shortinhos curtos e camisetas com aspecto propositalmente gasto, roqueiras como a pegada da grife. Sem nada que despertasse grande desejo de consumo pela novidade, mesmo que num detalhe diferente, o ponto alto da coleção ficou por conta dos bons ti-dyes em azul e também no marrom.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!