Topo

Moda

Coleção doce e sexy da Têca dá opção às teens que não querem ser Britney Spears

Alexandre Schneider/UOL
Coleção teen da Têca teve patchwork, peças em linho e camisas de manga curta em cores florais Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

09/06/2008 17h34

Nesta segunda (9), primeiro dia útil do Fashion Rio, que teve início no último sábado, a moda teen simpática da Têca trouxe flores, vestidinhos curtos, combinações de estampas e toques brasileiros para a coleção do Verão 2008/09.

Se para o Inverno 2008 o erro da grife foi infantilizar demais suas peças, desta vez a estilista Helô Rocha mostra opções de como garotas dos 14 aos 20 anos podem se vestir sem parecer a Britney Spears mas levando em conta o desejo de serem jovens e sexy. Sem perder a ternura, jamais.

As princesinhas da Têca, então, ganham bordados de linha em richelieu, peças em linho, fazendo levíssima referência ao Nordeste. Os cintos desenhados em marrom "cangaceiro" (meio para o caramelo) davam charme às saias curtinhas e soltas, aos coletes, às camisas de manga curta. O patchwork e o floral bem miúdo apareceram tanto na parte de fora como no forro de algumas peças, alternando as estampas, que também nos looks se misturavam.

Na cartela de cores, o branco apareceu entre os florais puxados para o marinho com violeta nas estampas mais fortes, e o rosa se misturava com o azul mais claro, amarelo, cru.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!